top of page

Festival Forró da Lua Cheia 2023


O Festival Forró da Lua Cheia 2023 chegou ao fim, mas foi uma experiência incrível e inesquecível para todos os presentes. Vamos relembrar um pouco dos momentos marcantes deste evento que encantou a todos.


Logo na quinta-feira, os portões abriram às 09h00 da manhã, e o público se acomodou no acampamento, escolhendo seus lugares e se preparando para o primeiro dia de festival. Quem chegou com sede (e com vontade de beber), pôde se refrescar com os diversos bares espalhados pelo Festival, todos abastecidos de Cerveja e Chopp Petra, energético TNT, Pepsi e Xeque Mate, bebida à base de Mate e Rum. A turma majs "natural", contou com a água Petra geladinha esperando por eles! Para adoçar a vida, o açúcar Guarani esteve presente.


O Palco Piscina foi o ponto de encontro da galera mais animada, com DJ's e bandas agitadas que incendiaram a multidão, que se refrescava nas águas da piscina.


No Palco Forró, diversos grupos forrozeiros se apresentaram, mantendo o estilo musical presente 24 horas por dia. Bandas tradicionais e novas tiveram a oportunidade de brilhar no palco mais icônico do festival.


O Palco Lago, localizado próximo à Praça de Alimentação, recebeu atrações em ascensão e foi especialmente movimentado durante o dia. Enquanto as pessoas se abasteciam, também desfrutavam de boa música.


O Espaço Dharma foi palco de apresentações incríveis, abrigando o Observatório Espacial, a Galeria de Artes Visuais e diversas oficinas. Além disso, a presença dos indígenas encantou a todos, trazendo sua luta e cultura para compartilhar conosco.


Para quem levou filhos, sobrinhos, netos ou bisnetos, o Espaço Forrózinho foi o local perfeito para as crianças se divertirem com intervenções infantis e despertarem sua criatividade.


No Palco Mirante, na quinta-feira, artistas emergentes se apresentaram com a vista mais deslumbrante da Fazenda. Pé de Cerrado, Curumin, Seu Estrelo e Muntchako abriram os trabalhos com muito talento.


Já no Palco Vale, a noite teve início com a icônica Lia de Itamaracá, seguida por Natiruts e encerrando com a mineira Marina Sena.


Na sexta-feira, no Palco Mirante, Marina Peralta, Foli Griô e Lamparina encantaram o público. Infelizmente, Leci Brandão ficou doente e não pôde comparecer.


Porém, no Palco Vale, a sexta-feira foi marcada pelo encanto baiano de Luedji Luna, pela experiência e alcance vocal de Elba Ramalho e Mestrinho, e pela inesquecível performance de Marcelo Falcão, que além de seus novos trabalhos, apresentou clássicos do grupo O Rappa.


Chegamos ao dia mais esperado, o sábado, e o Palco Mirante recebeu shows incríveis, com Siba, Academia da Berlinda, Larissa Luz e Alabama Mike.


No entanto, foi no Palco Vale que mais uma vez todos se emocionaram. A noite começou com o talento e irreverência do niteroiense Black Alien, que cantou clássicos e novos trabalhos do mundo do Hip Hop. Após a tradicional queima de fogos, Ney Matogrosso encantou a todos com um dos últimos shows de sua turnê "Bloco na Rua". Homenageou Rita Lee com "Jardins da Babilônia", cantou classicas como Pavão Misterioso, Bloco na Rua, Homem com H, Sangue Latino e a emocionante Poema. Por mais lindo e chamativo que fosse seu figurino dourado, o mesmo não conseguiu ser mais brilhante que o ícone Ney Matogrosso, que além de ter interagido com o público, estendeu o seu show, a pedido do público e por vontade própria. Sem dúvidas, o show mais emocionante e marcante das últimas edições.


E, para levantar ainda mais a galera e trazer o fervor do Nordeste, a bahiana Daniela Mercury fez levantar a terra vermelha da Fazenda Vale das Grutas, trazendo a irreverencia, diversidade e alegria do Axé!


A Desenvolvimento Artístico também esteve presente, ajudando na produção do evento em diversas partes! Quem adquiriu o combo da promoção Forró + D.A., conseguiu acompanhar de perto os bastidores do Lua Cheia!


Infelizmente, tudo o que é bom acaba. E não poderia ter sido diferente com a 31 edição do Forró da Lua Cheia, que finalizou seus trabalhos no domingo com Soul Marley e a banda mineira 14 BIS.


O Forró, mais uma vez, nao deveu nada para ninguém. Com um público maior que o esperado, mesmo assim, todos foram atendidos, se sentiram confortáveis e terão lembranças memoraveis para passar para as proximas geraçoes. Definitivamente, o Festival está entre as melhores experiências que um ser humano possa vivenciar! Sem dúvidas, quem enfrentou horas e até dias de viagem, não se arrependeu, e terá vontade de retornar.


Que venham as próximas edições, e que venham mais e mais pessoas!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page