top of page

Oficinas em Curitiba de 04/10 a 06/10

A DANÇA DO LADO DE DENTRO

Horários: quinta e sexta das 14h às 18

Vagas: 20

Público alvo: qualquer pessoa com interesse pelos estudos do movimento Inscrições gratuitas: mediante envio e analise de breve biografia e carta de interesse enviar no email:contatocasahoffmann@gmail.com

Ementa: Esta é uma oficina de retorno para si mesmo voltada para pessoas de todas as idades e com Interesse pelo melhor conhecimento do seu corpo. Serão trabalhadas noções básicas de algumas realidades anatômicas, expansão das percepções sensoriais internas e externas e a relação do corpo físico com a gravidade. O conteúdo abordado sera baseado na Técnica de Alexander, Técnica de Klein, Tai chi chuan, aigong e "movimento autentico". Será utilizado o movimento como o veiculo principal para trazer movimento para partes do corpo que estão presas, perdidas ou paradas. Quando a energia Interna do corpo está em movimento e se alinha com a estrutura física (principalmente os ossos), Os problemas físicos e mentais tendem a diminuir.

MOVIMENTO AUTENTICO CRIATIVO

Horários: sábado das 14h às 18h

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Público alvo: qualquer pessoa com interesse pelos estudos do movimentoInscrições gratuitas: mediante envio e análise de breve biografia carta de interesse

Ementa: Oficina aberta ao jovens que desejam usar a dança e o instrumento de expressão artística e social. Faremos um trabalho aquecimento baseado na técnica de Movimento Autêntico (Authentic Movement) desenvolvido pela psicóloga norte americana Mary Starks Whitehouse e em seguida um trabalho de composição e criação baseado no interesse coletivo que será previamente discutido onde os participantes contarão uma história usando a linguagem corporal que desenvolveram no workshop.

Sobre o professor:

Fabio Tavares é Ator e Professor da Técnica de Alexander (ACAT 2014) Professor da Klein TechniqueTM (Susan Klein school of movement and dance NYC) e Terapeuta formado em Zero Balancing pela ZBHA Acrobata e bailarino em inúmeras produções profissionais de teatro e dança em Curitiba entre 1994-1999. Depois de 1999 participou de várias produções de dança teatro e circo em Nova York (EUA) Nos últimos anos além de performer, dedica-se à área da educação do movimento e do corpo no Brasil e EUA. Com a companhia STREB-EXIREME ACTION, participou das programações culturais dos Jogos de Vancouver em 2010, da programação cultural das olimpíadas de Londres em 2012, e dos jogos Pan- Americanos 2015 em Toronto. Integrou uma temporada esgotada de 12 shows no icônico Park Avenue Armory em Nova York em 2011. Em janeiro de 2018 inicia parceria em Curitiba ministrando a oficina da Técnica de Alexander e Klein TechniqueTM. 'A RESSURREIÇAO DO CORPO Fundador da trupe de teatro dança 'Os Acronautas', em Curitiba.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page