top of page

O QUE É SER ARTISTA?


Ser artista é ser tudo o que você quiser realmente ser!

Artista é antes de tudo um ser com vocação sensorial da alma. Existem sim muitas mitologias e enraizamentos mas antes existe a vontade de vir a ser descoberto pela mídia para tornar-se uma celebrity - E é desta forma que se separa o joio do trigo. O artista não esta interessado em aparecer antes do seu trabalho, o que vemos é uma especulação por parte do público e da mídia em torno da figura do artista - talvez sua história venda mais que seu trabalho...

Artistas torturados sempre existiram e sempre existirão. As obsessões diferem, vem do medo de fazer uma arte medíocre. Os artistas são pessoas iguais às outras. De onde vem a diferença? Talvez de uma sensibilidade mais aguçada com o poder de levar uma mensagem a um grande numero de pessoas.

Quanto a parte monetária da questão, falamos sempre o seguinte: (não que seja uma verdade, mas pelo menos um substituto) - Vocês primeiro devem se perguntar o que desejam da Arte e ser muito honestos com vocês mesmos na resposta. São três os caminhos:

A satisfação pessoal

O desejo da fama

Ganhar dinheiro

Não é impossível conseguir os três ao mesmo tempo, mas difícil. Então para que não haja a possibilidade de erro, é necessário a honestidade para evitar decepções com a Arte.

E com verdade expressamos: Os amigos e amores te abandonam um dia, a Arte nunca vai te abandonar, você é que pode abandoná-la mas apenas quando perceber que não consegue viver sem ela é que nascera um verdadeiro artista vindo de dentro para fora.

Então pense bem o que você realmente procura para se tornar bom na escolha.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page