top of page

Cinco clássicos escritos por mulheres que foram adaptados para o cinema e TV

Seja em filmes ou séries, várias autoras clássicas da literatura tiveram suas obras adaptadas em grandes produções audiovisuais

Ao longo dos anos, muitas mulheres se consagraram como grandes autoras, o que tornou vários de seus títulos clássicos na literatura mundial. Várias de suas obras chegaram até Hollywood, onde se tornaram produções audiovisuais de grande sucesso.

É por isso que selecionamos 6 dessas grandes autoras que tiveram suas obras adaptadas para o cinema e para a televisão. Assim você pode se aventurar em clássicos aclamados pelo público.

Veja só:

1. Orgulho e Preconceito:

As obras de Jane Austen já foram adaptadas várias vezes para o cinema. No entanto, Orgulho e Preconceito continua sendo o mais famoso da autora inglesa. Conheça a história de amor afiada de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy em um livro que reflete sobre a educação, cultural, moral e amor na sociedade aristocrática do século XIX. O livro foi adaptado diversas vezes para o cinema e televisão, sendo que a sua versões mais famosa é o filme homônimo de 2005 com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.



2. Mulherzinhas:

Assim como o livro anterior, a obra de Louisa May Alcott já foi adaptada centenas de vezes para o cinema e para o teatro, sendo que duas de suas versões chegaram a serem indicadas ao Oscar (incluindo o filme de Greta Gerwig de 2019). Mulherzinhas, ou Little Women, conta sobre as irmãs March, que são fortes figuras femininas que precisam se apoiar nos momentos delicados da vida, mostrando o poder e a força do amor nas maiores aventuras, dores, desilusões amorosas e perdas da família March.


3. Frankenstein:

É inegável dizer que o cientista Victor Frankenstein e sua criação são personagens clássicos da cultura pop e da literatura gótica. Escrito por Mary Shelley, Frankenstein já foi adaptado diversas vezes para o cinema e para o teatro, além de ter servido de inspiração para vários outras grandes produções de Hollywood. No romance de Shelley, Victor é um cientista que dedicou a sua juventude e saúde para estudar a reanimação de tecidos mortos a fim de gerar vida artificialmente. Mas durante seus experimentos, ele dá vida a uma criatura abominável que gera revolta na população.

4. Coleção Anne de Green Gables:

A série de livros de Lucy Maud Montgomery conquistou vários corações com a adaptação da Netflix "Anne With An E", que foi cancelada antes do seu término. Anne Shirley, uma órfã de cabelos ruivos, consegue derreter o coração de qualquer um que encontra seu caminho. Com uma imaginação fértil e coração puro, acompanhe as aventuras de Anne na cidade fictícia de Avonlea.

5. Assassinato no Expresso do Oriente:

Assim como Jane Austen, a Rainha do Crime Agatha Christie também teve várias de suas obras adaptadas para o cinema. No entanto, o clássico "Assassinato no Expresso do Oriente" ainda continua sendo uma das aventuras mais famosas de Hercule Poirot, onde em meio de uma viagem é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno imediato a Londres. Assim, ele embarca no Expresso do Oriente, onde pouco após a meia noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, um assassinato havia ocorrido dentro da embarcação e o corpo é encontrado golpeado por múltiplas facadas. Agora Poirot deve investigar os passageiros isolados para descobrir quem é o criminoso.

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page