Como ter um material de apresentação irrecusável.

October 27, 2017

 



Um material de vídeo muitas vezes é o "cartão de visita" do ator ou da atriz que busca destaque no mercado e principalmente participar de testes de elenco.

Emissoras de televisão aberta, bem como canais de TV paga ou produtoras que produzem em conjunto com os canais, sempre fazem cadastro de atores e selecionam através de material enviado.

No meio artístico, o importante é aproveitar cada detalhe e cada oportunidade, sempre para melhorar as possibilidades de "conquista do mercado", e dessa forma ter um desenvolvimento na carreira.

Porém, muitos bons atores acabam "se queimando", por optarem por um material de baixa qualidade. Algumas vezes, os produtores de elenco conseguem perceber que mesmo através de um material "simples", principalmente para quem está começando, pode servir para que eles tirem uma boa base das características e qualidade da atuação do ator/atriz.

Todavia, nem sempre a percepção ampla por parte do preparador de elenco faz a diferença. Em um mercado cada vez mais acirrado, muitas vezes o que conta mesmo é trabalhar a imagem e se impor com qualidade.

Neste caso, além de ter uma atuação excelente, ao invés do material tradicional (com fundo verde ou azul no fundo, ou simplesmente fundo branco), pode ser substituído - sabidamente -, por cenas curtas produzidas pelo ator.

Ou seja, ao invés de fazer um vídeo tradicional, o ator/atriz, caso não tenha material próprio, pode optar por estúdios ou escolas de ator que façam criação de cenas reais. Pode enriquecer muito a carreira do ator/atriz, com uma cena bem produzida, ao invés do videobook tradicional. Cenas curtas bem produzidas é uma opção (muitas produtoras/escolas) oferecem uma produção similar à de filmes ou produções de TV, de altíssima qualidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Técnicas de escrita e roteiro.

August 4, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

© 2019 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO