top of page

Construção de personagens.


Se você é ator/atriz iniciante ou não, já deve ter se deparado com esse termo" construção do personagem", mas como podemos construir? Qual o caminho e como entender e trabalhar essa técnica tão fundamental para o ator?

Garanto à vocês que ao término desse artigo todos tirarão de letra esse processo.

A criação de um personagem consiste em basicamente um estudo minucioso dele mesmo, ou seja, antes de tudo saber quem é esse personagem como ele é como vive, o que ele quer, onde está, quando e quais suas características.

A partir daí você conseguirá entender e dar vida ao personagem. Escolher algumas manias ou algo que caracterize seu personagem também funciona na hora da criação. Depois desse Genesis pronto, partiu parte 2, que consiste em ir mais além pra descobrir sentimentos e estado de espírito desse personagem.

Procure pessoas que tenham haver com seu personagem busque estudar sobre se é um Senhor por exemplo, passe algum tempo observando seus avós, ou se é uma criança, vá até uma saída de escola e observe os diversos tipos de personalidades dessas, assim fará a montagem com mais facilidade. Troque experiências, converse com pessoas, entenda o outro universo.

E não se esqueça, nunca finja ser outra pessoa, sinta o personagem para que possa passar verdade ao público.

Feche seus olhos e conte a você mesmo a história de seu personagem, assim você passará a acreditar que ele existe e de fato você o fará existir.

Depois dessas dicas acredito que todos estão aptos a criar qualquer personagem, certo? Então confie em si mesmo e comece sua criação.

Gostaram?

Leve a informação até os seus amigos! Curta e compartilhe!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page