Um pouquinho sobre o teatro musical

July 1, 2017

 

 

Com certeza você já deve ter assistido ao um musical ou ouvido falar do quanto é mágico uma Peça de Teatro Musical. Um Musical, envolve artistas mais completos, e o que significa isso?

Simples, significa que para um ator estar escalado à um trabalho como esse precisa não somente atuar mas cantar e dançar.

Bom, vamos entender melhor esse assunto?

 

Foi só no século XIX que o teatro musical começou a desenvolver na América. A década de 1950 ficou marcada pela música da Broadway , com canções e danças que sempre serão lembradas. No final do século, aproximadamente em 1980, surgiram, na Inglaterra, grandes obras ainda Burletta: Comédia ligeira, menos caricatural que a farsa. The Beggar’s Opera, em português A Ópera do Mendigo. O teatro musical chega ao Brasil no fim do século XIX com o “Teatro de Revista” , onde criou uma identidade nacional para o que já se fazia nos palcos. Foi com esse teatro que foram lançados grandes nomes nacionais como, por exemplo, Virginia Lane e Carmem Verônica. Mesmo com influência francesa, o teatro de revista, trouxe para o teatro brasileiro um caráter peculiar, que foi substituído pelo internacional, a Broadway e o West End, em meados dos anos 60.

 

Ficariamos textos e mais textos escrevendo à vocês sobre Musicais porém o mais interessante é saber que quando começou eram feitos em ópera, os contos ou historias eram todos passados em ópera com uma ou mais pessoas representando com suas vozes os personagens.

Interessante não é?

 

Depois de saber um pouco sobre Musical, que tal entrar pra essa magia?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Técnicas de escrita e roteiro.

August 4, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

© 2019 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO