Expressão corporal e facial.

June 27, 2017

Ser um grande ator requer muitas habilidades e uma delas é saber usar a expressão corporal e facial a seu favor. O uso eficaz de linguagem do corpo desempenha um papel-chave na comunicação: A isso chamamos expressão corporal e facial.

 

Um ator só é considerado um dos melhores quando aprende usar das técnicas de expressão corporal e facial a seu favor. Aprender é difícil, e a pessoa deve se esforçar ao máximo se quer obter bons resultados. Se você está buscando melhorar sua comunicação com os espectadores, vale a pena conferir o post de hoje: Dicas de expressão corporal e facial.

 

 

 

 

Direcionar a cabeça

 

São muito importantes as expressões faciais diante de uma determinada cena. A cabeça como um todo é a parte do corpo mais observada pelo público, por isso, um bom ator deve saber direcionar bem a cabeça assim como expressar os sentimentos através de seu rosto, com lágrimas, sorrisos, levantadas de sobrancelhas entre outros.

 

Você pode treinar expressões faciais lendo um texto em frente a um espelho em voz alta. Tente representar todas as emoções que cada cena necessita.

 

Posição

 

Voltando ao tema de direcionar bem a cabeça, em cenas onde o personagem está cabisbaixo é normal manter a cabeça levemente abaixada, mas quando o personagem está eufórico e alegre é normal erguer a cabeça mais que o normal.

 

Expressão Facial

 

O semblante do ator deve resplandecer toda mágoa, alegria, tristeza, surpresa e outros sentimentos que o personagem está sentindo no momento. Um bom exercício para as expressões faciais é colocar em um papel vários tipos de emoções e tentar representar em frente de um espelho.

 

Expressão corporal

 

O tronco deve transmitir a mesma mensagem que o rosto. Por isso relaxe e deixe o corpo mais leviano possível, nada de ficar rígido, ou ficar balanceado para um lado e para outro. O ideal é agir com naturalidade, sempre mantendo uma posição ereta e sem exagerar girar o tronco na direção do olhar.

 

Isso não é só, também separamos algumas dicas complementares que te ajudarão na hora de fortalecer suas expressões corporais e faciais como um ator de sucesso tanto individual como em equipe, veja mais:

 

Mais dicas

 

Para ser um bom ator e ter uma boa expressão corporal e facial é necessário aprender a:

 

Manter uma boa postura e saber ocupar os espaços. É importante saber mostrar confiança ao publico, exceto quando está interpretando um papel tímido e retraído.Dedique tempo extra para realizar atividades complementares. Realizar pelo menos 1 vez ao dia exercícios faciais como citados acima ajudam a aprimorar a atuação, assim como para não perder a prática caso você não esteja participando de nenhum grupo.Participar ativamente de todas as reuniões do grupo de teatro para tirar ao máximo de proveito de todas as dicas. As aulas em grupo também serve para você ter uma ideia de como outros autores estão trabalhando suas posturas diante de uma apresentação.Invista em cursos intensivos específicos. Por mais que você ache que está indo bem, conhecimento nunca é demais. Invista em cursos rápidos e intensivos que te ajudarão a desenvolver técnicas especificas.Vivencie seu sonho! Se você quer ser um bom e reconhecido ator, coloque na sua cabeça que assim será, e que todos os esforços são para conseguir seus objetivos. Não custa nada sonhar e isso te ajudará ir mais além.

 

Essas são algumas dicas básicas para quem quer aprimorar suas capacidades de expressão corporal e facial no mundo do teatro e da atuação. Gostou das nossas dicas? Curta e compartilhe com seus amigos!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Técnicas de escrita e roteiro.

August 4, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

© 2019 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO