Diamante Negro

Conhecimento com propósito.

Venha aprender todos os caminhos possíveis na area artística.

Conheça nossas oficinas!

Live Show

CONHEÇA AS OFICINAS DO COMBO

Produção musical 
O produtor do Artista 
Captação de recursos 
Dança para todos
Produção de festivias 
Escrita afetiva 
Prestação de contas 
Iluminação 
Escrita de projetos 
Roteiro
Cenografia 
Comunicação na produção 
Jornalismo cultural 
Bambole 
Sonoplastia 
Processos de produção 
Apresentação Web/tv 
Curadoria
Processo criativo

fundo preto

FIQUE POR DENTRO:

Dicas, entrevistas, editais, Leis, novidades, contatos de fornecedores e tudo que você precisa para ficar conectado e muito bem informado no mercado cultural

PERFIL PROFISSIONAL:

Crie seu perfil profissional e fique em evidência. Fazendo parte do banco de profissionais, onde facilitará a rede de contatos, gerando mais oportunidades de negócios.

NETWORKING:

Além do perfil profissional onde conecta quem está contratando a quem quer ser contratado, você pode interagir com outros assinantes, mostrando sua arte, pedindo feedback, fazendo parcerias e criando seu próprio networking.

ACESSO ILIMITADO

Acesso na palma da sua mão! Contamos com uma plataforma acessível em qualquer aparelho conectado a internet. Possibilitando acessar quantas vezes quiser e em qualquer horário. Além de poder baixar os arquivos em pdf's para ter sempre em mãos em suas produções.

CERTIFICADO:

Cursos e oficinas exclusivas das mais diversas áreas da arte e cultura.

AULAS 100 % ON-LINE

Cursos e oficinas exclusivas das mais diversas áreas da arte e cultura.

PLATAFORMA

Acesso na palma da sua mão! Contamos com uma plataforma acessível em qualquer aparelho conectado a internet.

C%C3%B3pia%20de%20pc%20celular%20para%20
  • Grupo no Telegram com conteúdos/ dicas / editais / Leis / oportunidades.

  • Networking (tipo LinkedIn) :
    - Crie seu Perfil Profissional e fique em evidência para quem está buscando contratar. Será um facilitador a rede de profissionais, gerando mais oportunidades de negócios.

    -Troque idéias, contatos, projetos, jobs, oportunidades, divulgue seu trabalho, faça parcerias. 

  • Conteúdos voltadas para as linguagens artísticas e culturais. 

  • Dicas, palestras, entrevistas e cursos exclusivos! 

  • Grupo de estudos. 

  • Cupons de descontos especiais de parceiros - serviços e produtos

  • Descontos especiais em nossos cursos e oficinas de lançamento 

Conteúdo Das Oficinas

ESCRITA E ELABORAÇÃO DE PROJETOS


Na Oficina de escrita aprenderemos mais sobre: O esqueleto de elaboração de um projeto cultural. Apresentação de projetos. Construção do Texto de apresentação. Exemplo de texto de apresentação de projeto aprovado. Contrapartidas. Justificativas. Objetivos. Cronograma. Esta oficina conta com video aulas e material de apoio em PDF. + Bonûs exclusivo1. PAC de arqivos essenciais na produção. Aqui lhe daremos alguns modelos de cartas e arquivos essenciais para o produtor cultural para serem editadas e utilizadas em editais e leis de incentivo. Autorização de Direitos Autorais Autorização de Uso de Imagem Carta de Compromisso para Leis e Editais Carta de Anuência Carta de Direito Autoral Contrato de Captação de Recursos Contrato de Cessão de Argumento para Audiovisual Declaração de Aquisição de Material Permanente Declaração para a Cinemateca Brasileira Declaração de Realização em espaço público Modelo de Contrato de Co-Produção Pedido de Arquivamento de Projeto para Lei Rouanet Pedido de Apoio Pedido de Reabertura de Projeto na Lei Rouanet Procuração de Proponente para a Lei Rouanet Recibo de Mecenato para a Lei Rouanet + Bonûs exclusivo 2. Palestra Projetos e mercado cultural. Todos temos grandes ideias o tempo todo. Mas como estruturar, colocar tudo isso no papel e executar?!

Esta palestra que preparamos para você é baseada em nosso curso que já ajudou mais de 5 mil alunos em todo o Brasil e em outros 18 países, capacitando, transformando empreendedores, criando uma rede de networking, suporte, rodas de estudo virtual e muito mais. Oficina Já disponivel para acesso após inscrição!




PRESTAÇÃO DE CONTAS


A excelência de um projeto realizado através de mecanismos de incentivo à cultura esta vinculada à uma prestação de contas bem feita. Planejamento, transparência e organização são garantia de um ótimo trabalho. Com dicas e ferramentas que facilitam a organização de documentos e informações, a oficina de Prestação de Contas apresenta de forma prática e simples os deveres do proponente e regulamentações que devem ser observadas na hora de gerir um projeto.
Sobre a professora - Michelle G. Comunicadora, produtora de ideias e conteúdo, atua na produção e promoção de eventos, especialmente os culturais e criativos. Com o intuito de criar um ponto de convergência entre artistas produtores e órgãos públicos, fundou em 2010 o Escritório de Criação, com a marca assinou a criação e produção de importantes projetos e ações culturais em Curitiba, entre eles: Ruído CWB, Festival Musicletada, Música na Cidade, Feira Internacional da Música no Sul e o Crianomics - Encontro de Produção e Economia Criativa. Como produtora, participa anualmente de grandes produções como: Festival de Curitiba, Festival Psicodália, Virada e Corrente Cultural, Circuito SESI Música, etc. Atua também como: curadora - participando de importantes projetos como o Natura Musical e o Woman Music Event - consultora de projetos e produção de ideias e, desde 2014, atua como facilitadora de oficinas e palestras com o intuito de profissionalizar e fortalecer o mercado da cultura no Brasil. Desde 2019 produz e apresenta o Cultucada programa da Rádio Cultura de Curitiba, criado para incentivar os convidados e ouvintes a a sairem de suas zonas de conforto, e confrontar o senso comum, conhecer novos caminhos e, quem sabe, (re)construir uma nova realidade.




PROCESSOS DE PRODUÇÃO



A criatividade não cabe em caixinhas, mas processos e ferramentas te auxiliam à tirar seu projeto do plano das ideias e colocá-lo no mundo.
Nessa oficina a Michelle Gutmann apresentará ferramentas que facilitam as etapas básicas de todo o projeto criativo. Conteúdo:
1. Materializando a ideia 2. Brainstorming 3. checklist 4. Mapa da empatia 5. Plano de viabilidade (5W2H) 6. A jornada do usuário




LEIS E EDITAIS


Nesta Oficina aprenderemos mais sobre: Principais formatos de edital de cultura Editais de lei de incentivo: mecenato Editais de patrocínio direto Editais de patrocínio conjunto (associado) Texto do projeto de lei Quadros orçamentários consolidados Detalhamento da receita Legislação da receita e da despesa




BAMBOLÊ


Módulo 1: Para iniciantes de qualquer idade a partir dos 7 anos. A oficina consiste em uma introdução aos movimentos mais simples, focando no entendimento do bambolê como objeto auxiliar de uma atividade física completa e prazerosa e estimulando o movimento do corpo e ao mesmo tempo a conexão pessoal com ele. Neste módulo trabalharemos em uma pesquisa corporal voltada a exercícios que podem ser feitos no dia a dia de maneira lúdica, divertida e ao mesmo tempo eficaz para a manutenção da saúde física e mental. Módulo 2: Destinado a pessoas que já iniciaram um processo com o bambolê. Neste módulo será feito um aprimoramento de técnicas e dinâmicas de treino voltadas para o flow e a melhora do rendimento dos treinos com o bambolê. Serão trabalhadas dicas para adquirir uma evolução mais focada na prática, sempre priorizando a autonomia e o engajamento na mesma, buscando facilitar e tornar mais prazerosa a experiência com o bambolê e explorando a dança mesclada com os truques e transições que as/es/os bambolistes adoram!




DANÇA PARA TODOS


Descubra como as aulas de dança podem influenciar e interferir diretamente no cotidiano de sua rotina do dia a dia e, para você se utilizar dessas técnicas básicas, não precisa ser um dançarino ou bailarino profissional. Na verdade , nem precisa ter qualquer experiência em nenhuma modalidade de dança. E aí... Ficou curioso? Então venha participar da oficina que irá mudar a sua vida. Atualmente a dança tem feito um papel importante na vida das pessoas, que vai além da técnica de simplesmente aprender a dançar. Também vem sendo considerada como uma atividade terapêutica e antidepressiva, disciplinar e interdisciplinar, movimentos, musicalidade, expressão, convivio coletivo e social, são alguns dos beneficios que a dança pode trazer para a vida de uma pessoa. O Objetivo dessa oficina é de desmistificar a dança no sentido de ser possível para todos, para qualquer idade, classe ou nível social. Trabalharemos a princípio apenas com um tema “A importância de dobrar ou flexionar os joelhos” numa linguagem bem informal e, dentro da linguagem e nomeclatura formal da dança seria “ A importância do demi plié”, linguagem essa utilizada nos princípios básicos do ballet clássico, porém importante e utilizado em: - rotina do dia a dia de assentar e ou levantar de forma correta sem prejudicar a coluna ( como por exemplo, em casa, na escola, no escritório ou em qualquer trabalho ou profissão); - importância do passo básico que influencia e determina a execução dos demais passos em todas as danças e modalidades ( como por exemplo, no próprio ballet clássico, na dança de salão em giros ou acrobacias, etc...); - influência em alguns esportes ( para saltos e quedas) prevenindo de possíveis lesões no joelho e coluna ( como por exemplo no volei) Essa oficina de dança está aberta para crianças a partir de 4 anos de idade até a fase adulta e de melhor idade, com duração de 2 horas no total , para profissionais ou não da dança, para todos aqueles que querem aprender e vivenciar, porque a arte de dançar transforma vidas. Dance sem fronteiras... Oficina ministrada por Dani Lembi , bailarina clássica profissional há mais de 15 anos com conhecimentos também em dança de salão.




PROCESSOS CRIATIVOS DA ATUAÇÃO / OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS


RESUMO O workshop propõe experimentos, práticas corporais, práticas respiratórias e dinâmicas criativas que instigam o processo da criação artística e do teatro como desenvolvimento pessoal. SOBRE Inspirada nas práticas e técnicas de Yoshi Oida e dos contrautos do espaço vazio de Peter Brook, a oficina propõe experimentos, práticas corporais e respiratórias e dinâmicas de criação que auxiliam na amplitude do olhar interior para instigar o participante no processo de concentração, autoconhecimento e autodesenvolvimento para a criação artística. OBJETIVOS -Instigar os processos criativos na desenvoltura e criação da dramaturgia corporal e escrita. -Instigar a observação do cotidiano para criação de cenas e texturas que serão apresentadas pelos participantes. -Ocupação Criativa do Espaço que o participante se encontra. METODOLOGIA O4 Encontros online de 90 minutos : 19h30 às 21h 1º encontro – Apresentações Gerais da metodologia Práticas de respiração e de consciência corporal Vogais e o corpo Palavra e movimento na ocupação do espaço 2º encontro Aquecimentos Gerais de corpo e voz Saudação ao sol Os pontos de energia e a criatividade OS CHAKRAS – alinhamento, respirações e movimentos. Levantar Palavras chave para o improviso da próxima aula. 3º encontro Aquecimentos gerais Respiração em tempos para alinhamento de chakras criativos Movimentos e improvisos com as palavras chave. *solicitar objetos e mala para o próximo encontro 4º encontro Aquecimentos para concentração e centragem. Performance criativa com a mala e os objetos. Debate sobre o preenchimento de espaço e a criatividade. Meditação dos 4 elementos / Dançar os 4 elementos – citar corpo emocional Indicar filme oriental Primavera, verão.... *assistir para referências das práticas. https://www.youtube.com/watch?v=1RbRWEdouzk
Conclusão O RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE NA METODOLOGIA DO WORKSHOP -Reconhecer e trocar referências com os participantes sobre suas afinidades e experiências artísticas. -Dinâmicas corporais, de respiração e meditação para ativar a criatividade, expressar as impressões e insights em forma de depoimento: seja ele, textual (escrito ou verbalizado), palavras e sentimentos chave, desenhos, imagens de arte, etc. -Elaboração de uma cena/performance para ser apresentada com o intuito de levantar as percepções e criar possibilidades com esse material durante o processo. CONTEÚDO Reconhecer a identidade Centramento corporal Composição de cena Pontos de energia Presentificação cênica A voz e a respiração como ferramentas de intenção Fluxo e equilíbrio energético Composição da dramaturgia: escrita, corporal e verbal Construção criativa de imagem para a composição da cena Apresentação online de uma cena para fechamento




VAMOS CENOGRAFAR


OFICINA: VAMOS CENOGRAFAR Nesta oficina, abordaremos conhecimentos voltados para os fazeres do palco, será vista uma pequena amostra do que é a Cenografia no tempo e espaço, do seu nascimento aos dias de hoje. A História do Teatro será mostrada pela ótica temporal dos seus palcos, surgidos dos rituais festivos e religiosos dos grupos humanos antigos. De qualquer modo, sua evolução a trouxe até as mais contemporâneas linguagens, reforçando a magia que nunca a abandonou, seja à luz de velas, cordames navais ou a mais sofisticada linguagem das novas tecnologias. Conteúdo dividido em 4 módulos de duas horas cada, sendo: MOD I - PROFISSÃO, MERCADO DE TRABALHO E SUA HISTÓRIA MOD II - NASCENDO A CENOGRAFIA MOD III - CENOGRAFIA NA PRÁTICA MOD IV - CENOGRAFIA NA TECNOLOGIA ATUAL RANDOLFO NETO DESIGNER CÊNICO Com mais de 35 anos de experiência, formado em técnico de eletrônica, acumulou experiência nas artes cênicas nos segmentos de som, iluminação, vídeo e cenotécnica, trabalhou junto a empresas e instituições como Oficina Cultura Oswald de Andrade, Sesc, Transasom, Armazém da Luz, LPL iluminação, Stage Luz e Magia, XPTO, Pia Fraus, Circo Roda. Em 1996 Coordenou um dos primeiros cursos de Iluminação com mesas computadorizadas e moving lights. Com mais de 18 anos de experiência em ministrar aulas com foco em tecnologia teatral, participou do Projeto Nós do Centro no período de 2009 a 2011 como coordenador na formação de Auxiliares Técnicos em Espetáculos nas disciplinas de iluminação cênica, som e cenotécnica. Realizou vários projetos de iluminação e cenografia como Casa Cor, Fórmula 1, Firma Casa, Empório Beraldin, Biblioteca Hans Andersen. Têm vários projetos executados como auditório da Imprensa Oficial de SP, Anfiteatro de São Joaquim da Barra, Colégio Nova Cachoeirinha, Colégio João XXIII, Colégio Saint Francis, Programa Só toca top - TV Globo SP, Treinamento Vectorworks - TV Globo RJ – Projeto MG4 Atualmente, desenvolve projetos de integração de sistemas, designer além de ministrar aulas de Vectorworks Spotlight, Lightconverse, Vision e Diretor do SATEDSP.
Lincoln Antonio De Araujo Graduado em mecatrônica industrial pela faculdade eniac em 2011, formação técnica em eletrotécnica a mais de 20 anos, grande conhecimento em softwares de iluminação teve seu inicio na área de iluminação cênica em 1986 no teatro itália, atualmente é o técnico na área de iluminação da ebc(tv brasil) alem de ministrar cursos, projetos na área de iluminação e domótica e automação industrial e comercial. Dilson Diniz Tavares

Cenotécnico - Produtor de Cenografia Atua nos diversos seguimentos da cenografia desde 1984, trabalhou com diversos diretores e cenógrafos como: Cyro Del Nero, Naum Alves de Sousa, Helio Eichbauer, Jorge Takla, e muitos outros ao longo desses anos. Em 1994 junto com a cenógrafa Soraya Kolle fundaram a TKceno Cenografia. A partir do ano 2000 se especializaram em construção de óperas, atendendo diversos Teatros de Ópera, como Theatro Municipal de São Paulo, Teatro São Pedro, Teatro da Paz em Belém, e vários outros. Sempre se aperfeiçoando através de cursos e palestras ministradas por empresas e profissionais, e atento às mudanças e evoluções das novas técnicas de materiais e ferramental, visando uma nova forma de construir cenários de forma criativa, econômica, e sustentável. Bartira Martins

Professora Universitária nas áreas de Teatro, Artes Plásticas e Cultura Brasileira. Atriz, Artista Plástica, Arte-educadora, Cenógrafa, Figurinista, Aderecista, Caracterizadora , Parecerista. Graduada em Artes Cênicas e Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia e Pós-graduada em Comunicação em Artes e Educação pela FPA, São Paulo. Aluna especial no Mestrado na USP e UNESP. Como Atriz trabalhou em Teatro e TV. Como Cenógrafa e Figurinista trabalhou na Bahia e São Paulo, Nas outras categorias cênicas trabalhou em todo o país. Como Artista Plástica tem obras em museus do Brasil e América do Sul, sendo premiada em diversos Salões de Arte do país. Professora de nível superior, ministrou aulas na Faculdade Paulista de Artes em todos os cursos daquela instituição, nas matérias de História da Arte, História do Figurino, Folclore voltado às Artes Como Arte Educadora atua desde 1987 em todo o país, nas áreas Cênicas e Plásticas. Parecerista com formação pela SECULT DF, dese 2015 atua em bancas julgadoras no estado de São Paulo, nas áreas de Teatro e Artes Plásticas. Foi parecerista 11. Prêmio Zé Renato, 2020.




JORNALISMO CULTURAL


Profissionais da área do jornalismo e da cultura ou pessoas interessadas em trabalhar com a cultura.
Módulo 1 História do jornalismo Introdução ao jornalismo Como começou a profissão Jornalismo no Brasil Jornalismo cultural no mundo Jornalismo cultural no Brasil Módulo 2 Técnicas e práticas Prática do jornalismo cultural contemporâneo Diferenciações entre Literatura, Teatro, Música, Cinema e Artes Visuais Novas mídias para facilitar a cultura e o jornalismo Gravação em off, stand up e breve apresentação para TV Release e agenda cultural Propagação de conteúdo




APRESENTAÇÃO WEB/TV


Aula 1 Técnicas e escritas do jornalismo Redação jornalística, Resenha, matéria, artigo, lide, release e briefing Aula 2 Oratória Como tirar o medo de falar Linguagem corporal Leitura em voz alta Aula 3 Apresentação e postura ( Prática) Utilizando-se da linguagem corporal nas apresentações A boa aparência pessoal Postura em frente as câmeras Aula 4 Técnicas de entrevista Perguntas básicas do jornalismo trabalhando bem o lide com as 6 perguntas básicas do jornalismo Tipos de entrevistas




CURADORIA - EXPOSIÇÕES NADA EXEMPLARES


Os projetos curatoriais podem assumir incontáveis formatos, e a “exposição” é apenas o mais comum deles. Nesse curso iremos explorar esses formatos e abordar projetos que provocaram desvios históricos no modo de se fazer e atuar no campo da curadoria. Investimento: R$69,90 Sobre ministrante: Kamilla Nunes é artista, curadora independente e crítica de arte, mestre e doutoranda no Programa de Pós-Graduação do Ceart/Udesc, graduada em Artes Plásticas pela mesma universidade [2010]. É editora da CAIS Editora e curadora do Memorial Meyer Filho [2008-]. Foi gestora do Espaço Embarcação, em Florianópolis [2015-2018]. Foi curadora do Espaço Cultural O Sítio [2015] e diretora do Instituto Meyer Filho [2010 a 2014]. Foi integrante do grupo de curadoria de Frestas Trienal de Artes [SESC, 2014, Sorocaba] e realizou a curadoria da exposição “Sumidouro” [Laboratório Curatorial da SPArte, coordenado por Adriano Pedrosa, SP, 2012]. É autora do livro “Espaços autônomos de arte contemporânea”, lançado em 2013 através da Bolsa Funarte de estímulo à produção crítica. Atualmente pesquisa e ministra aulas sobre Arte Brasileira Contemporânea e está desenvolvendo um processo de criação que fricciona campos do conhecimento, como a psicanálise e o materialismo histórico, por exemplo. Interessa perceber como os sistemas de linguagens se revelam, quais relações existem, hoje, entre o indivíduo e o coletivo, entre o pessoal e o político. Representada pela Helena Fretta Galeria de Arte.




SONOPLASTIA E ILUMINAÇÃO


O premiado lighting designer César Pivetti e o gênio da técnica de som, Carlos Henrique, se unem para ministrar as oficinas de Sonoplastia e Iluminação da Desenvolvimento Artistico! Ambos assinam grandes espetáculos que trazem nomes como Denise Fraga, Matheus Solano, Toni Garrido, Marisa Orth, Ney Latorraca, entre outros. Você ainda consegue se matricular e assistir as aulas gravadas em nossa plataforma EAD aproveite o valor promocional por tempo limitado. Conteúdo por aula: 1° – história do Luz e do teatro, as diversas funções de um profissional de iluminação e a aquisição de conhecimento 2° - história do áudio e da sonoplastia, as diversas funções de um profissional de áudio e a aquisição de conhecimento 3° - Equipamentos, cor e luz. 4º – o áudio no dia a dia e suas ferramentas/equipamentos 5° - O áudio e a luz no projeto teatral. Finalização do curso.




PRODUÇÃO NA MÚSICA: O PRODUTOR DO ARTISTA


Produção na Música: O PRODUTOR DO ARTISTA A prof. Michelle vem nessa oficina ensinar todo o processo para quem quer s especializar na carreira como produtor musical. Confira! Você ainda consegue se matricular e assistir as aulas gravadas em nossa plataforma EAD aproveite o valor promocional por tempo limitado.


Conteúdo por aula: 1° aula O que faz um produtor no mercado da música; Características de um produtor: Como cobrar pelo seu trabalho? Mensurando sua dedicação; Possibilidades de remuneração; Não é sobre “Produção Musical” Produção Executiva; Produção Estrada Empresário/Manager; Booker; Outras Funções: assessoria de imprensa, social media, jurídico, atendimento, projetos/editais, styling, financeiro. Elaborando uma proposta de show; Viabilidade: vale a pena fazer? Por quê? Montando uma planilha orçamentária
2° aula - Pré-produção Escalando a sua equipe; Documentação Contrato; ECAD: como é cobrado; como preencher os formulários; como pedir liberação; OMB Flying List / Rooming List; Transporte Aéreo (passageiros); Aéreo (carga – novas regras das companhias); Terrestre (passageiros); Terrestre (carga) Alimentação: diária x permuta. Rider Técnico Rider de Camarim; Cronograma. Comunicação o que mandar para o contratante dicas para estar em evidência nas redes Sexta feira 3° aula Produção de Campo (ou “Estrada”) Ponte entre artista, banda, equipe e contratante; Problemas; Postura Profissional; Mantendo uma equipe unida e em harmonia; Registros: aúdio/vídeo/foto; Comunicação em equipe: táticas. Pós-Produção Fechando a planilha final; Pagamentos; Agradecimentos: contratante/equipe local/público; Colher dados para avaliação e arquivamento. Quem não conseguir assistir ao vivo pode ter acesso ao conteúdo gravado depois quantas vezes quiser.




PRODUÇÃO DE FESTIVAIS


Módulo A: Concepção e estrutura Módulo B: Produção artística Módulo C: Acesso e Logística Módulo D: RH e Financeiro Módulo E: Marketing e Comunicação A prof. Michelle vem nessa oficina ensinar todo o processo para quem quer se especializar na carreira como produtor de festivais. Confira!




ROTEIRO


AULA 1 Três Atos. A estrutura clássica de um roteiro à partir da analise do roteiro do filme “CENTRAL DO BRASIl” escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, baseado na história original do diretor Walter Salles. AULA 2 A construção e a função de cada personagem na história. AULA 3 - A escrita de um ARGUMENTO. - A escrita de uma ESCALETA – A lista de Desejos de cenas Gerais X Cenas necessárias para o andamento da trama. - A escrita do DIÁLOGO – O TEATRO como fonte inesgotável de prosódia e os erros e acertos no intento de fazer seu personagem falar. POLÍTICAS PÚBLICAS e o cinema no Brasil - O quê é Ancine? O quê é o Fundo Setorial de Audiovisual. Luiz Bertazzo é Ator e Roteirista formado em interpretação no curso de Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná. Em 2020 completou 15 anos de carreira profissional. No Teatro atua junto a importantes companhias da cidade de Curitiba - Indicado 5 vezes ao prêmio gralha azul de melhor ator do estado do Paraná, já rodou as principais capitais do Brasil do Norte ao Sul junto à Cia Senhas de Teatro da qual faz parte desde 2005. Como ator no audiovisual já esteve em diversas produções, com destaque para a séries SOB PRESSÃO da Tv Globo e IRMANDADE da NETFLIX e também no filme NÓIS POR NÓIS dirigido por Aly Muritiba e Jandir Santin. Desde 2012 dedica-se a escrita de roteiros, seu primeiro longa metragem "Alice Júnior" rodou os principais festivais nacionais ( Festival de Brasília, Mix Brasil, Mostra SP, Festival do Rio de Janeiro) e internacionais ( Berlinale, Outfest, Frameline, NewFest) colecionando até o momento 17 prêmios. No momento aguarda a estreia do segundo longa rodado, "Casa Izabel" e está desenvolvendo dois novos longas "Os Cães lá de Fora" e "Loba", ambos desenvolvimentos subsidiados por editais do Fundo Setoria de Audiovisual - FSA.




ESCRITA AFETIVA


A Escrita Afetiva é a criação de composição de palavras (oral e escrita), com métodos baseados em terapias integrativas, a fim de trazer à consciência, pontos de vista sobre um determinado assunto, com possibilidades de expandir significado e significância. Nesse workshop trabalharemos formas acessíveis de escrita afetiva, a fim de ser uma prática comum no seu dia a dia. As técnicas usadas compreendem basicamente respiração consciente com foco em formação da BIO, pessoal e de uma personagem. Clareza na escrita para expressão de um pensamento pleno. Aula 1: APRESENTAÇÃO BIO A ENERGIA DAS PALAVRAS CONFIANÇA COM A ESCRITA Aula 2: PROCESSO E CONFIANÇA E TROCAS Confiança com as palavras Potência para exercício/técnica TROCAS - DAR E RECEBER Aula 3: Conclusões, opiniões e o melhor de si A RECORRÊNCIA DA CONCLUSÃO PRECIPITADA OPINIÕES (formadas sobre quase tudo)
Ronise Vilela: Criativa de conteúdos de Comunicação Afetiva e Terapeuta. Nascida em Curitiba e sempre conectada com a escrita. Formada em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), com atuações na reportagem e edição nos jornais Gazeta do Povo, Tribuna/O Estado do PR, Jornal do Estado/Portal Bem Paraná (onde mantém uma coluna mensal de comportamento). Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do PR, Grupo Educacional Dom Bosco, Oscip Gerar, Festival de Curitiba (3 edições) e Associação Comercial do Paraná. *Imersão em Meditação Mindfulness (2017) com ex-monge budista. *Terapeuta de Barras de Access e MTVss - processos de energia com ativação de consciência por ferramentas verbais e imposição de mãos (2018/2019) *Formação em Hipnose Clínica (2019)





O QUE ESTÃO FALANDO POR AI
depoimento insta1.JPG
comentário
comentário
comentário
comentário